UFSC, Florianópolis/Brasil
ngdldu.cce@contato.ufsc.br

Defesas de mestrado e doutorado do NGD-LDU abordam a gestão de design aplicada ao Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina (IPq/SC)

Nesta sexta-feira (02/03) nossa doutoranda Arina Blum defende sua tese “Gestão de design na prevenção do erro de medicação: ações para uma farmácia hospitalar”.A banca acontecerá às 14:00, no Anfiteatro B do PPGEP (Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção – UFSC).

Dia 09/03 acontece também a defesa da mestranda Renata Hinnig com sua pesquisa intitulada “Gestão de design e design de serviços: diagnóstico do setor de internação (emergência) de um hospital psiquiátrico”. A banca será realizada às 10:00 na sala 138 do PósDesign (Programa de Pós-Graduação em Design – UFSC).

Ambas pesquisas envolveram a aplicação prática no Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina (IPq/SC) e fazem parte da RPDTA – Rede de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva, que visa fomentar e consolidar a área de pesquisa em tecnologia assistiva por meio da formação de uma rede de cooperação entre cinco universidades brasileiras (UFPR, UFSC, UDESC, UTFPR e UNESP-Bauru).