UFSC, Florianópolis/Brasil
+55 48 3721-6403
ngdldu.cce@contato.ufsc.br

Submissões abertas para o CBTA 2018 (Congresso Brasileiro de Pesquisa & Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva)

Submissões abertas para o CBTA 2018 (Congresso Brasileiro de Pesquisa & Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva)

Já estão abertas as submissões para o 2º Congresso Brasileiro de Pesquisa & Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva. O CBTA 2018 acontece entre 19 a 21 de setembro na UNESP – Bauru/SP, e a submissão de artigos pode ser feita de 01 de fevereiro até 04 de maio. Em paralelo também acontece o 2º Encontro Regional de Atenção a Pessoa com Deficiência. Os eventos têm por objetivo geral disseminar o conhecimento gerado em P&D em Tecnologias Assistivas (TA) e estão vinculados à RPDTA – Rede de Pesquisas e Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva.

A RPDTA visa desenvolver ações de pesquisa em programas de pós-graduação, fomentar e consolidar a área de pesquisa em TA por meio da formação de uma rede de cooperação entre as instituições UFPR, UFSC, UNESP, UDESC e UTFPR, em seus respectivos Programas de Pós-Graduação, em Design, Engenharia Mecânica, e Engenharia de Produção (no âmbito da Engenharia de Produto e Ergonomia.

O tema principal do evento aborda o “Conhecimento e inovação em busca da inclusão“. Se destacam ainda os subtemas: Interação comunicação e cognição; Mobilidade e acessibilidade; Atividades da vida diária, laser e esportes; Educação em tecnologia assistiva e reabilitação; Órteses e próteses; Gestão em reabilitação e TA; Robótica; Gerontologia; Aplicativos e jogos; Métodos e inovação em TA.

Para mais informações, acesse o site do evento e acompanhe a fanpage para conferir as novidades!