UFSC, Florianópolis/Brasil
ngdldu.cce@contato.ufsc.br

NGD/LDU participa da comemoração dos 10 anos do curso de Design da UFPB

Em comemoração aos 10 anos do curso de Design da UFPB – Universidade Federal da Paraíba, esta semana os professores Eugenio Merino e Giselle Merino estarão ministrando dois workshops no Campus de Rio Tinto.

Hoje, dia 18 de junho, está acontecendo o workshop de Projetação, que visa reunir alunos, professores e servidores técnicos atuantes no curso em torno de projetos de produtos voltados para as demandas do campus. Estão sendo realizadas ações de projetação buscando identificar necessidades e propor soluções a problemas do cotidianos da comunidade acadêmica em todo o Campus.

Estão participando da atividade 84 pessoas, dividas em 6 equipes de projetos. O desafio foi lançado e as equipes têm 3 horas e 45 minutos para trazer uma solução em um dos seis temas de projeto: 1. salas de aula 2. hall central de aulas 3. blocos centros acadêmicos 4. estacionamento 5. restaurante universitário 6. áreas externas.

Confira alguns registros:

Amanhã, dia 19/07, acontece o workshop de Tecnologias Aplicadas a Projetos de Design, que tem como objetivo oportunizar um novo olhar para a prática projetual do Design, tendo como ênfase o projeto centrado no usuário utilizando diferentes tipos de tecnologia e equipamento.

No registro a seguir, a doutoranda Carmen Elena Martinez Riascos apresenta aos alunos o Eye Tracking, que permite o rastreamento da trajetória ocular.

Acompanhe nossas redes sociais e veja todos os registros!

Facebook | Instagram