Congresso de Pesquisa e Desenvolvimento em Design | P&D 2016

Entre os dias 4 a 7 de outubro participamos do Congresso de Pesquisa e Desenvolvimento em Design em Belo Horizonte – Minas Gerais.

Nossos pesquisadores apresentaram artigos do eixo temático de Metodologias do Design (sub-eixo Design estratégico) abrangendo a atuação do design nas áreas da agricultura familiar e da saúde.

2 3 1

Na agricultura familiar, os autores abordaram diversos casos nos mais de 15 anos de trabalhos do núcleo na temática em projetos realizados internacionalmente e no estado de Santa Catarina.

Na área da saúde, foram apresentados dois artigos dos trabalhos realizados no Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina (IPQ/SC) abordando: 1) o levantamento de oportunidades de atuação e a identificação de ações de design; e 2) os resultados preliminares do estudo de caso em desenvolvimento na farmácia hospitalar.

foto site ngd foto 4 site ngd

Em breve os anais do evento serão disponibilizados.

MERINO, Eugenio A. D.; AGUIAR; MERINO, Giselle S. A. D.; Marina C.; TRISKA, Ricardo; PEREIRA, Danilo. DESIGN E AGRICULTURA FAMILIAR: AÇÕES DE VALORIZAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO EM SANTA CATARINA. In: Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, 2016, São Paulo. Anais eletrônicos… Belo Horizonte: , 2016.

MERINO, Giselle S. A. D.; MERINO, Eugenio A. D.; HINNIG, Renata. GESTÃO DE DESIGN NA SAÚDE HOSPITALAR: ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO DE PSIQUIATRIA DE SANTA CATARINA (IPQ-SC). In: Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, 2016, São Paulo. Anais eletrônicos… Belo Horizonte: 2016.

BLUM, Arina; MERINO, Giselle S. A. D.; MERINO, Eugenio A. D. ESTRATÉGIAS DE DESIGN NA FARMÁCIA HOSPITALAR: MAPEAMENTO DE UM SISTEMA DE MEDICAÇÃO. In: Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, 2016, São Paulo. Anais eletrônicos… Belo Horizonte: 2016.