UFSC, Florianópolis/Brasil
+55 48 3721-6403
ngdldu.cce@contato.ufsc.br

Floripa Interativa: Projetando o Futuro

Floripa Interativa: Projetando o Futuro

A Prefeitura de Florianópolis lançou o programa Floripa Interativa: Projetando o futuro, que tem como objetivo ampliar a participação da sociedade no planejamento da cidade por meio da tecnologia e da inovação.

Os instrumentos do programa estão em um Centro de Visualização, que conta com um telão de nove metros de comprimento e quatro metros de altura, com informações multimídia sobre propostas de projetos para o futuro de Florianópolis. Nesse telão são apresentados projetos de obras e empreendimentos, que permitem à população conhecer, debater e opinar sobre as propostas. Até o momento o sistema mostra propostas em tecnologia 3D, da revitalização do Largo do Mercado Público, de um parque no aterro da Via Expressa Sul e de um túnel no Morro da Cruz. Por meio do programa, o visitante pode passear por esses lugares e, assim, conhecer e visualizar como seria a cidade com esses novos empreendimentos.

O programa futuramente irá contar com um banco de dados, no formato de revista digital, com informações diversos temas relacionados à gestão pública, entre eles educação, saúde, saneamento, esporte, cultura e Plano Diretor.

É possível visualizar no site a apresentação do programa e fazer agendamento para conhecer a cidade virtual e os projetos da prefeitura para o futuro.

Saiba mais: www.floripainterativa.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *